NATAL, uma história de Fé!
- secretaria01
- 26 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
É preciso ter coragem para celebrar o Natal. Coragem e fé. Sim, porque quem celebra o Natal faz afirmações que somente a fé justifica.
É preciso ter coragem e fé para confrontar os cientistas que afirmam que tudo o que acontece no mundo, seja uma cura inexplicada ou uma chuva inesperada, é um fenômeno da natureza, portanto, natural, isto é, sem qualquer interferência do sobrenatural, até porque não existe nada que seja sobrenatural, tudo pode ser explicado pela razão humana.
Celebrar o Natal é afirmar que uma mulher ficou grávida pelo Espírito Santo, em outras palavras: sem fazer sexo com um homem, e isso não é nada natural. Essa realidade/verdade, extrapola o que pode ser afirmado pela ciência.
É preciso ter coragem e fé para confrontar os filósofos que dizem que espírito e matéria não podem se unir de maneira indivisível, que o espírito é essencialmente bom e a matéria é essencialmente má, e que não é possível que o espírito venha habitar a matéria, de modo que a ideia de um Deus encarnado é absurda.
Celebrar o Natal é dizer que o menino nascido em Belém é Deus em forma humana, e que se nomeia no céu, na terra e debaixo da terra, antes e agora e para todo sempre.
Celebrar o Natal é olhar para as estrelas e enxergar uma única estrela em Belém apontando o berço do menino Jesus.
Celebrar o Natal é olhar para todos os meninos e enxergar neles o homem Jesus, plenitude do propósito divino para todo ser humano.
Celebrar o Natal é olhar para todos os homens e enxergar para além de sua maldade, a justiça, o juízo, a misericórdia, o perdão, a graça, e o amor do Deus que fazem novas, não apenas todas as coisas, como também todas as pessoas que colocam sua confiança em Jesus Cristo, o primogênito dentre muitos irmãos.
Celebrar o Natal é olhar para a miséria humana e enxergar nela e através dela o clamor e o suspiro dos oprimidos, que não ficarão sem resposta, pois eis que vem aquele que julgará os povos com retidão e estabelecerá seu reino eterno, fazendo com que a terra se encha do conhecimento da glória de Deus como as águas cobrem o mar.
Em suma: Celebrar o Natal é celebrar Jesus!
Celebrar o Natal é celebrar a esperança com a coragem e a fé.
Feliz Natal!

Pr. Christian A. DoerzbMinistro de CelebraçãPr.
Comments