Está desempregado? Temos vagas para servos!
- Eli Jr, pastor
- 10 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Filipenses 2:4-5
Quero falar sobre o SERVIÇO CRISTÃO. Normalmente, o chamamos de Ministério. Uma das situações mais desafiadoras na vida de uma Igreja é o engajamento dos discípulos na obra de Deus.
Vários são os fatores que atrasam ou impedem alguém de servir em algum ministério. Relacionei alguns destes motivos:
* Alegam falta de tempo
* Dizem que não são capazes
* “Tem tanta gente que meu trabalho não fará falta”
* “Já trabalhei bastante, agora é hora dos outros fazerem algo”
* “Estou vivendo um momento difícil”
Todos estes motivos apontam para o EU, e para servir conforme ensina o modelo de Jesus, o foco deve ser o OUTRO.
1. Servir requer a motivação correta: Só irá servir com amor e excelência aquele que mudar sua mentalidade em relação ao trabalho cristão. Sendo assim, a primeira lição que temos é que Deus está a procura de SERVOS: gente que pensa, sente e age com a motivação correta. Como disse o pastor Rick Warren: “Deus está sempre mais interessado no porquê fazemos determinadas coisas do que como ou o que fazemos. As atitudes são mais importantes do que as realizações”.
2. Servir exige uma doação voluntária: O texto também nos mostra que Servir é uma ação humilde e voluntária. Humildade não é pensar pouco SOBRE SI mesmo, humildade é PENSAR POUCO EM SI MESMO. Esta é a segunda lição que aprendemos no texto em destaque.
Jesus fez o que fez e foi quem foi pois tinha em mente estes dois grandes valores: A Mente e o Coração de um servo. A mentalidade do servo mostra a importância do OUTRO e o coração o faz colocar-se na posição de serviço!
Há vagas para servos em nossa Igreja! Você está interessado?
Pr.Eli Souza Jr,
Ministro Titular IBM
Comments