Igreja Missionária!
- secretaria01
- 19 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Neste fim de semana estamos realizando a edição 2017 da nossa Feira Missionária. Como você sabe, nossa igreja possui uma visão que nos guia quando o assunto é Missões: Do outro lado da rua até o outro lado do mundo!
Ao olharmos para o mundo, para o nosso Brasil, vemos que se há algo que está em declínio nestes dias é a esperança. Falta de esperança com a política, com a sociedade e até mesmo com o ser humano, marcas do nosso cotidiano. O texto de 1º Pedro vai na contramão deste pensamento, ao escrever sobre o estilo de vida do cristão, os denominam de portadores da esperança proposta e consumada por Jesus Cristo: "Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3:15)
A questão é que os portadores da esperança não podem transferir o encargo da comunicação da mesma para o grande grupo, uma vez que esta responsabilidade é individual.
As quatro partes da história da esperança:
O evangelho é uma metanarrativa, ou seja, uma história dominante que também se realiza na história dos demais envolvidos. Sendo assim, a história de Jesus é também a nossa história. No caso da metanarrativa cristã, ela possui quatro partes básicas: morte, ressurreição, ascensão e volta. Observe:
1. Morte: "Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus" (Cl 3:3)
2. Ressurreição: "Quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados dentre os mortos" (Cl 2:12)
3. Ascensão: "Procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus" (Cl 3:1)
4. A Volta: "Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória" (Cl 3:4)
Compartilhando esta esperança!
Compartilhar a esperança significa escrever uma nova história na vida de pessoas e de grupos.
A quem você deve testemunhar? Quais são os critérios para decidir com quem você e quando você compartilhar sua fé? E, finalmente, como fazer isso?
Estamos o tempo todo testemunhando, tenhamos ou não consciência disso. As pessoas nos observam o tempo todo, e nossas ações sempre comunicam algo, para o bem ou para o mal.
Pr. Valdeci de Castro Coordenador do Conselho Missionário IBM
Opmerkingen