O Pai em Cristo, Cristo em nós!
- secretaria01
- 1 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

"Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também"
João 5:17
"Não crês que estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras"
João 14:10
Jesus Cristo fez-se homem, então Ele teve como nos mostrar o que é um homem verdadeiro. Ele se tornou homem para nos mostrar como Deus vive e opera dentro do homem. E Ele tornou-se homem para nos mostrar que o sentido para e em nossas vidas é fazermos nossas obras todas em Deus.
Em palavras como estas acima, nosso Senhor abre para nós o mistério intrínseco de sua vida privada e revela-nos a natureza e o segredo mais profundo da sua própria obra: Ele não eio ao mundo para trabalhar pelo Pai, mas a obra de Cristo era fruto, o reflexo terreno de toda a obra do Pai. Não era como se Cristo meramente visse e copiasse o desejo do Pai para fazer - "o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras".
Cristo fez toda a sua obra através do poder do Pai que estava vivendo e operando nele Tão completa e real foi sua dependência do Pai que, ao tentar explicar isto aos judeus, Ele usou expressões tão fortes como "o Filho nada pode fazer por si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai", João 5:19 e "eu nada posso fazer de mim mesmo", v.30. O que Ele disse - "porque sem mim, nada podeis fazer", João 15:5 - é tão verdadeiro para nós como era para Ele em relação ao Pai. "O Pai que permanece em mim, faz as suas obras".
Jesus Cristo tornou-se homem e pôde então revelar-nos o que é um homem verdadeiro, qual a dimensão verdadeira da relação entre um homem e Deus e qual a maneira verdadeira de servir a Deus e de realizar sua obra em nós. Quando somos novas criaturas em Jesus Cristo 2 Co 5:17, a vida que recebemos é a vida que era e é em Cristo.
Somente estudando sua vida na terra que decifraremos e poderemos compreender melhor o nosso modo de vida. "Assim como o Pai, que vive, me enviou e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá", João 6:57.
Andrew Murray (Livro: Os Planos de Deus)
Comments