Leve Esperança até que Ele venha!
- secretaria01
- 10 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
O tema de Missões Mundiais e de nossa Conferência Missionária neste ano é "Leve Esperança, até que Ele venha".
A MISSÃO é a razão da existência da igreja, sendo instrumento de Deus no mundo para fazer discípulos de todas as nações, levando os povos a esperança verdadeira de salvação e vida plena.
Por quê? Primeiro, porque é ordem expressa do Senhor. Em segundo lugar, porque fomos alcançados pela mensagem do Evangelho trazida por missionários de outras nações (Estados Unidos da América, Inglaterra, Canadá, Letônia, Rússia, entre outros). E, por fim, porque como batistas, nosso DNA é missionário.
Por meio da Junta de Missões Mundiais, atuamos em 80 países, com 300 missionários brasileiros, mais 381 missionários da terra (autóctones), envolvidos em projetos de plantação de igrejas, especialmente em países fechados, 1081, em projetos de educação (com cerca de 15000 mil crianças matriculadas no Programa PEPE - Programa de Evangelização Pré-Escolar). Além disso, contamos com missionários voluntários e temporários, cujo número chegou a 465, em 2016.
São desafios para este momento da história:
1) Buscar e enviar mais missionários para países até agora fechados ao Evangelho; 2) Fortalecer os programas sociais, necessários em diversos países (cerca de 200 mil pessoas foram atendidas em projetos sociais liderados pelos batisas brasileiros,em alguns dos países mais pobres da terra); 3) Aumentar a rede de oração, por todos os povos, especialmente os de nações em conflito, com doenças endêmicas e fome.
No texto conhecido como a Grande Comissão, vemos a clara ordem de Jesus Cristo: fazer discípulos em todas as nações. Discipular é atividade de todo cristão, e isso deve ser feito tendo em vista o fato de que todas as nações precisam er alcançadas. No processo de discipulado, o Mestre ensina que todas as pessoas devem ser alcançadas com a mensagem da salvação.
A base do discipulado está na afirmação de Jesus de que todo poder lhe foi dado. É na autoridade Dele que vamos às nações e proclamamos que é chegada a hora da salvação.
Quando fazemos isso, temos a companhia do próprio Jesus, que prometeu estar conosco até o fim dos tempos.
Deus nos abençoe para que pessoalmente, por meio de nossas orações e recursos, ajudemos a levar esperança para os que não têm esperança, até que Jesus volte!
Pr. Irland Pereira de Azevedo
تعليقات