top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

Sete Palavras

  • Foto do escritor: secretaria01
    secretaria01
  • 18 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Sete Palavras de Jesus na cruz do Calvário


Quando passamos por momentos difíceis ou enfrentamos a nossa cruz, muitas vezes falamos palavras duras e tristes, sem pensar, e depois nos lamentamos que dissemos aquilo porque foi um momento de dor ou raiva. Jesus, mesmo se fazendo humano, não fez isso. Foi no momento mais difícil que disse palavras maravilhosas.


O que Ele disse na cruz? Vamos refletir sobre as sete palavras de Jesus:


1ª Palavra - PERDÃO: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34) - Jesus expressa seu profundo amor e pede a Deus para perdoar seus malfeitores. O amor leva-nos a perdoar. O perdão tem mão dupla. Ele cura quem perdoa e quem se sente perdoado. Jesus perdoou para testemunhar seu propósito ao subir à cruz e cumprir seu próprio ensinamento sobre o perdão.


2ª Palavra - ESPERANÇA: "Em verdade te digo hoje, que estarás comigo no paraíso" (Lucas 23.43) - Em meio a tanto sofrimento Jesus não perdeu o foco principal da sua missão de salvar, garantir a felicidade eterna aos que são salvos. Mesmo sofrendo terríveis dores, Jesus foi capaz de dar uma palavra de esperança para quem estava ao seu lado. Quando todos o abandonaram Ele nunca abandonou seus amigos.


3ª Palavra - RESPONSABILIDADE: "Jesus, vendo sua mãe perto de João, a quem amava, disse-lhe: mulher, ele é seu filho" (João 19.27) - Jesus cuidou de sua mãe assumindo a responsabilidade de filho mais velho, mas sabia que a partir dali não poderia mais. Então pediu o apoio de João para ajudar sua família.


4ª Palavra - HUMANIDADE: "Tenho sede" (João 19.28) - Jesus é a fonte da água da vida e tem sede. Que grande paradoxo. Sua sede era humana, porém, a sede maior era "buscar e salvar o perdido" e os mortos nos seus delitos e pecados. (Efésios 2.1)


5ª Palavra - SACRIFÍCIO: "Jesus clamou: Eli, Eli, lama sabactâni? Que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mateus 27.46) - Um evento único na história: quando o Filho assume o pecado da humanidade, fazendo-se separado da comunhão íntima com o Pai. Cumprindo a palavra do Salmo 21.


6ª Palavra - REDENÇÃO: "Está consumado!" (João 19.30) - Jesus cumpriu com perfeição o plano de salvação projetado por Deus. Jesus selou com seu sangue o pacto na Nova Aliança. Esta palavra "está consumado" (Tetelestai) significa que sua obra está completa, como um carimbo, cuja tinta é o sangue de Cristo, para a remissão de pecados. Aquele que crer e aceitar que o sangue de Jesus Cristo foi derramado para a remissão de seus pecados, "está livre da lei do pecado e da morte". (Romanos 8.1-2)


7ª Palavra - ENTREGA: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" (Lucas 23.46) - Ele deu um brado em alta voz citando o Salmo 31.5 e constatou-se sua morte física. A salvação é de graça, mas custou alto preço. Ele morreu voluntariamente.

Extraído e adaptado


Comments


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

EXPEDIENTE:

Pr. Eli Souza Jr - Presidente

Pr Richard Julles Schildt - Cuidado do Rebanho

Pr Christian A. Doerzbacher - Celebração

Pra Suene Souza - Proclamação e Rede Feminina

Pra Angélica - Expansão e Conectados

Samira Ayub De Conti - Coord. de Comunicação

Igreja Batista Memorial

de Campo Grande | MS 
Rua Treze de Maio nº 4.418

Bairro São Francisco 
Telefone: (67) 3356-4192

Cel: (67) 8478-1022

e-mail: secretaria@ibmcg.com

© 2016  by Eli Jr   |   Todos os direitos reservados

bottom of page