Família: Berço da Educação Cristã!
- secretaria01
- 3 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

"Bons pais dão presentes, pais brilhantes dão seu próprio ser"
Dr. Augusto Cury
Como este tema se reveste da importância e nos chama a responsabilidade para pensarmos no papel da família, quando o assunto é educação cristã.
Ao olharmos para a realidade do mundo e seus valores, a função de FAMÍLIA EDUCADORA torna-se mais relevante, tendo em vista que temos que enfrentar um adversário constante e implacável e a vida espiritual dos membros da família estão em jogo.
Não hesitar, assumir os encargos, não delegar, são posturas condizentes com quem busca educar dentro dos princípios bíblicos e está comprometido com o resultado.
A Palavra de Deus nos deixa alguns exemplos de famílias que não abriram mão deste privilégio e dedicaram tempos preciosos na educação de seus filhos:
Joquebede não abdicou de educar a Moisés, seu filho, quando foi contratada pela filha do Faraó. Viu neste chamado a oportunidade de construir valores em seu coração, que nem a cultura egípcia conseguiu demover.
Ana, mãe de Samuel, antes de entregá-lo aos cuidados do profeta, pode passar um período, ainda que curto, com o seu filho, demonstrando não só o amor para com ele mas também ensinando os valores divinos.
E o que dizer de José e Maria que educaram a Jesus, assumindo o papel de pais terrenos, ao ponto de constatar-se que o menino Jesus crescia em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lc 2:52).
A recomendação bíblica é para que todo o tempo seja propício ao ensino, que seja assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-se e levantando-te (Dt 6:7).
Nunca, em todo o tempo da história, foi tão importante investir em educação cristã e a Academia Memorial de Ensino (AME), se propõe, mais um ano a caminhar junto com as famílias cristãs, no nobre ofício de educar.
Paulo Martins Coordenador da AME Academia Memorial de Educação
Comments