2017 Igreja Multiplicadora
- secretaria01
- 17 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, essa dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5)
Um dos grandes desafios na implementação de uma Igreja Multiplicadora é o risco que corremos de acreditar que a implementação de alguns passos possa nos conceder os resultados esperados. Isso é completamente errado!
Experimentar os princípios produz os resultados necessários, pois eles nos levam para dentro de Jesus, para uma intimidade maior com Ele.
A ORAÇÃO nos liga a Jesus de uma forma singular, pois nesse caso investimos tempo para ficar com Ele. Essa é a nossa primeira vocação, fomos chamados para isso (Mc 3:13-15; 1 Co 1:9).
A EVANGELIZAÇÃO DISCIPULADORA no une àquilo que pulsa no coração de um Deus que é missionário. Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10), e por isso deseja que isso pulse em nosso coração ao ponto de nos comissionar aos perdidos (Mt 28.19-20; Jo 17.18; At 1.8).
A PLANTAÇÃO DE NOVAS IGREJAS nos faz experimentar a realidade de que ser igreja é ser parte de um organismo vivo, que gera vida, e não de uma instituição religiosa. Em nenhum momento Jesus nos convidou a fazer parte de Sua instituição, Ele nos chamou para segui-Lo (Mc 8.34-38) e seguindo-O passamos a fazer parte de Seu corpo – a igreja. Esse princípio nos tira da religiosidade e nos convoca à dependência do Rei e Senhor da igreja – É Ele quem produz o aumento do corpo (At 2.47).
A FORMAÇÃO DE LÍDERES nos faz seguir os passos de Jesus na transmissão de vida na vida. Foi assim que Ele preparou e multiplicou Seu ministério, e só assim, multiplicaremos o Seu ministério pelo o qual estamos responsáveis (2 Tm 2.2).
Por último, a COMPAIXÃO E GRAÇA nos desafia a cada dia a ter intimidade com Deus para sentir o que Ele sente e se compadecer de quem Ele se compadece. Nos faz orar e pedir para termos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Nos faz abrir mão do nosso tempo de descanso para servir aos necessitados (Mc 6.30-44).
Nosso maior objetivo na multiplicação não deve ser multiplica por multiplicar, mas sim multiplicar a experiência dos princípios e levar nosso povo a experimenta-los também. Pois esses princípios nos levam à Deus, o Deus que dá o crescimento (1 Co 1.6).
Pr. Roosevelt Arantes
Missionário dos Batistas Brasileiros / Igreja Batista Aliança / Resende (RJ)
コメント