Liderança: delegando tarefas.
- Eli Jr
- 12 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
A IMPORTÂNCIA DA DELEGAÇÃO DE TAREFAS NA LIDERANÇA!
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. (João 17:18)
Delegar é a ferramenta mais poderosa de que os líderes dispõem. Ela aumenta a produtividade individual de acordo com o número de pessoas às quais os líderes podem delegar.
Aumenta a produtividade do departamento ou organização que comandam. Líderes que não podem, ou não querem delegar, criam um gargalo para a produtividade.
Então, por que alguns deles falham, deixando de delegar de maneira eficaz? 1. Insegurança 2. Falta de confiança nas pessoas 3. Falta de habilidade para treinar pessoas 4. Prazer pessoal na execução da tarefa 5. Hábito 6. Incapacidade de encontrar alguém para fazer o trabalho 7. Falta de tempo 8. Arcabouço mental do tipo “eu faço melhor”
Se você se reconhece em qualquer um dos itens acima, provavelmente não está delegando o suficiente.
Aqui estão alguns outros indicadores pontuando que você precisa delegar: quando os prazos são descumpridos com frequência; quando a crise se torna constante; quando outra pessoa poderia realizar o trabalho; ou aqueles debaixo da sua liderança necessitam de outro mundo para conquistar.
Ser um líder centralizador não fará de você um grande líder, Jesus treinou seus discípulos para dar continuidade em Seu ministério.
Quais são os elementos básicos da delegação:

a. Aceitação da Responsabilidade;
b. Transmissão a pessoa habilitada;
c. Comunicação Perfeita;
d. Existência de Condições para Execução da Tarefa;
e. Acompanhamento do líder.
Faça o mesmo e você viverá um grande avivamento juntamente com seus liderados!
(Extraído)
Comments